terça-feira, 8 de abril de 2008

LITERATURA - Pendências e paixões

Como jornalista e na chefia de uma redação tenho um tempo muito escasso para alguns prazeres. Ler é um dos maiores trunfos que eu possuo para escapar da realidade e viver outras. Leio romances, biografias, teses, informativos e muitas histórias em quadrinhos (gibi). Adquiri algumas peças valiosas de leitura que fariam me tomar uma tarde inteira de domingo, deitado na minha velha cama de solteiro, ao som do CD "Wish you were here", do Pink Floyd, em sistema de repeat no meu aparelho.

Para mostrar que eu não estou sendo exagerado olha só a foto.



Pequenos prazeres de um apaixonado por leitura. Só para contrariar, além de Pink Floyd, deixo exposto uma alta recomendação de som que serve de trilha para esses momentos de raro deleite, "Smile", do grande Brian Wilson - a obra maldita e perdida dos Beach Boys, o que seria a resposta definitiva para "Sargent Peppers" (1967/EMI), dos Beatles. Enfim, história crianças, história.
Depois eu conto como foi emocionante adquirir três belos livros do meu autor favorito, Charles Bukowski.

Nenhum comentário: